Patrocínio:
Realização:

O projeto acontece na Pista Municipal Sandro Dias Mineirinho, no centro de Rio Grande da Serra, e as aulas ocorrem todas as terças e quintas-feiras, para 4 turmas de 20 alunos, sendo 2 turmas formadas por alunos entre 8 e 12 anos e 2 turmas para alunos entre 13 e 17 anos. Além da obrigatoriedade de estudar em escola pública e ter entre 8 e 17 anos, é preciso que os pais ou o responsável assinem uma autorização para admissão no projeto.

 

Além das aulas de skate, o projeto promoverá uma série de atividades extras e transversais ao esporte. As aulas são ministradas por dois professores com ampla experiência na modalidade, sendo que, nesta edição, a metodologia é fornecida pelo padrinho da pista, o hexacampeão mundial de skate Sandro Dias Mineirinho. O projeto visa ensinar fundamentos básicos da modalidade olímpica – integrará o evento a partir de 2020 em Tóquio, Japão -, tanto de forma teórica quanto prática, mas não se restringindo apenas à atividade desportiva em si. São ensinadas questões transversais ao esporte, de fundamental importância para as crianças e adolescentes, como disciplina, respeito ao próximo, importância do cuidado com o espaço público e outros assuntos que envolvam cidadania. Além disso, os professores apresentam outras carreiras possíveis no skate, como a de cinegrafista e produtor esportivo.

Sobre o projeto Skatescola, Superando Obstáculos

 

“Skatescola, Superando Obstáculos” é um projeto realizado pela Associação Aprisco de Rio Grande da Serra e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio da Unipar Indupa, que oferece aulas de skateboard pelo período de um ano, gratuitamente, a jovens de áreas carentes de Rio Grande da Serra. Os participantes recebem kit lanche composto por uma barra de cereal e água após todas as aulas, camiseta do projeto e todos os equipamentos necessários – skate e itens de segurança.

 

 

 

Pista Municipal de Skate Sandro Dias Mineirinho
Praça da Bíblia, s/n° - ao lado da estação de trem de Rio Grande da Serra

 

FICHA TÉCNICA

Apoio: Prefeitura de Rio Grande da Serra, Carbono 60,

Cult Cultura, Sandro Dias Camp e Instituto Filhos do Rio.

Eskatescola

Parceiros

Conheça as instituições que nos ajudam.

Festival de Inverno

Confira a programação.

Remédios

Sistema de Gestão de Remédios.

Projeto Servir

Conheça esses belo projeto de médicos voluntários.

© 2023 por ONG Aprisco. 

  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon